Corpo Docente:

 

Araceli Albino:

 

Doutora em Psicologia pela Universidad Del Salvador (Buenos Aires, Argentina). Presidente do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo – SINPESP.  Psicóloga (Faculdades Integradas de Uberaba). Psicanalista Didata; atividade clínica desde 1982. Pós-graduação na PUC – “Psicanálise e linguagem”. Especializações em: Psicoterapia/Psicodinâmica de adultos e adolescentes; Especialização em:  Psicopatologia Psicanalítica e Clínica Contemporânea; Professora e Coordenadora do curso de Formação em Psicanálise do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas.

 

Anna Hirsch Burg:

 

Graduação em Psicologia pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo ( PUC-SP);  Formação em Psicanálise – CEP Centro de Estudos Psicanalíticos.

 

Camila Garcia de Grandi:

 

Psicanalista, Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie. Especialista em Psicologia Clínica – Teoria Psicanalítica pela Coordenadoria Geral de especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE – PUC/SP). Especialista em Dependência Química pela Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD/ Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo). Mestre em Psicologia -Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo.

 

Dra. Carla Aparecida Pedriali Moraes:

 

Farmacêutica da UNICASTELO (Universidade Camilo Castelo Branco). Mestre em Tecnologia Químico Farmacêutica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo). Doutora em Ciências no Programa de Fármaco, Medicamentos e Cosméticos da USP (Universidade de São Paulo). Especialista em Curso de Formação Livre em Psicanálise. Atividade Clínica desde 2011. Experiência com docência e coordenação de cursos desde 2005. Professora colaboradora no Núcleo de Pesquisa em Psicanálise (NPP).

 

 

Elizandra De Souza:

 

Psicanalista; Pós-graduação em Psicanálise e Linguagem pela PUC-SP. Aperfeiçoamento em Teoria Lacaniana, pelo CLIN-A. Formação em Administração em RH e Pós-graduação, Pela PUC-SP, em Magistério do Ensino Superior. Membro da Comissão de Ética do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo – SINPESP. Docente em cursos de Formação em Psicanálise no Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas – NPP, nas áreas de Teoria Freudiana e Técnica de Atendimento. Atua com clínica psicanalítica, atendendo crianças, adolescentes e adultos.

 

Márcia Jarretta Mélega:

 

Psicóloga; Advogada; Psicanalista; Pós-graduação em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; Especialista em Psicologia e Psicanálise Infantil. Prática na Clínica Infantil desde 1980. Prática na clínica em orientação e aconselhamento relativos à sexualidade humana e relacionamento de casais desde 2002. Docente em Psicanálise da Criança e do Adolescente no Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas – NPP. Membro da Diretoria do Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo – SINPESP.

 

 

Mariana Sayuri Berto Udo:

Farmacêutica graduada pela Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP), especiaista em Toxicologia Analítica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), mestre em Toxicologia pela Universidade de São Paulo (USP) doutora em Farmacologia pelo  programa de Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (USP). e-mail para contato: sayuri.udo@usp.br

 

 

Maria Tereza Mendonça de Barros:

 

Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ; Pós-graduação em Comunicação pela Fundação Cásper Líbero; Formação em Psicanálise pela Escola de Psicanálise Integrativa, e pelo Centro Winnicott São Paulo (em curso) Professora de Mitologia para Psicanálise e Neos e pós-freudianos do Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas – NPP.

 

Nathalia Vidigal Furtado:

 

Graduação em Psicologia, Psicanalista, Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP, Especialista em Saúde Coletiva pela FMUSP e em Teoria Psicanalítica pela PUC-SP. Psicanalista, atua no âmbito da Saúde Pública e no consultório no atendimento de crianças e adultos. Docente no Curso de Pós Graduação Psicanálise da criança e do adolescente, no NPP.

 

Mariléia Catarina Rosa:

 

Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo-PUC/SP no núcleo de Psicossomática e Psicologia Hospitalar, com pesquisa em Gênero e Diversidade Sexual. Psicóloga Clínica graduada pela Universidade Nove de Julho.

 

Nadia Vitorino Vieira:

 

Graduação em Psicologia e Filosofia pela Universidade Federal de Uberlândia (1994); Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000);  Doutorado em curso pela mesma universidade. Atualmente é professora da Universidade Nove de Julho no curso de Psicologia e Psicóloga/Pesquisadora no Centro de Historia e Filosofia das Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo e do Grupo de Estudos em História Oral e Saúde. Docente no Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas – NPP.

 

Paulo Sérgio Garcia:

 

Neuropedagogo; Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Univel. Graduando em Pedagogia, pela Unip. Pós-graduando em Educação Infantil e Desenvolvimento, pela Universidade Cândido Mendes. Economista, pela Instituição Toledo de Ensino. Pós-graduação  em Planejamento e Gestão Pública, pela Unesp (Presidente Prudente).

 

Paulo Unzer:

 

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atualmente é pesquisador (nível Mestrado) em Psicologia Social pela USP, atua como psicanalista no Espaço Poiésis Psicologia, onde também coordena cursos de formação nas áreas de Psicanálise e Psicologia Social. Participa das atividades organizadas pela Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano São Paulo (EPFCL-SP).

 

Renato Liberman:

 

Psicólogo; Psicanalista; Docente do Curso de Formação em Psicanálise  no Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas – NPP. Membro do corpo docente e efetivo da Sociedade de Psicanálise Humanista de Santa Maria – RS. Atividades Institucionais na COFLEX – Indústria de Materiais Elétricos – atuando na área de Psicologia Institucional com ênfase em psicanálise nas relações interpessoais;   UNIBES – Centro de Convivência – Terceira Idade; Comunidade Terapêutica NEFTAI – álcool e drogas – grupos.

Vera Eleine Espósito Cunha:

 

Psicóloga; Formação Junguiana e Especialização em Terapia Corporal base Reichiana. Especialização em Sexualidade Humana . Atividade clínica com adolescentes, adultos e casais.

Walter Fajardo Pereira

É mestre em Educação e Contemporaneidade pela UNEB - Universidade do Estado da Bahia, com opção para a linha de Educação, Gestão e Desenvolvimento Sustentável. Sua dissertação teve como tema: "Tempo e presença da família na escola: relações com a Construção da Personalidade Moral". Possui graduação em Composição e Regência pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e Licenciatura em Teologia pela Universidade Católica de pernambuco e Curso Livre em Psicanálise. Atua como psicanalista. Tem experiência em projetos e consultorias nas áreas de Educação (Ensino Fundamental, Médio e Superior), Gestão da Educação, Ética Profissional e Educação para o Desenvolvimento Sustentável. (Texto informado pelo autor

currículo lates:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4746419A1

 

NPP - Núcleo de Pesquisas Psicanalíticas

Rua Humberto I, 501 - Vila Mariana - SP - Tel (11) 5082-4044 - 5083-1456