Corpo Docente

ARACELI ALBINO

Psicóloga, Psicanalista, Supervisora ,Clínica, Orientadora e Coordenadora dos Curso de Formação e Pós-Graduação em Psicanálise do NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas, Pós-doutoranda em Docência do Nível Superior (Rosário – AG). Doutora em Psicologia – Universidad del Salvador (Buenos Aires – AG). Doutora Honoris causa en Psychoanalysis – Erick FrommWord University Inc. – Flórida (EUA). Especialista em Psicanálise e Linguagem pela PUC – São Paulo Especialista em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicoterapias.

Patricia Braz

Graduada em Relações Públicas e Pós-Graduada em Administração de Marketing. Formada em Psicanálise pelo Núcleo de Pesquisas Psicanalíticas – NPP e Pós-Graduada em Psicanálise pela FACEI. Psicanalista em consultório particular, Supervisora Clinica, Docente em Psicanálise no NPP, Coordenadora de conteúdo no NPP, Orientadora de monografias e artigos científicos dos alunos em formação no NPP e membro da Comissão Científica da Diretoria do SINPESP – Sindicato dos Psicanalistas do Estado de SP, Mestranda em Psicanálise na Universidad Argentina John F. Kennedy (Argentina).

ADRIANA STEFANI GAVA

Psicanalista e coordenadora de grupo de estudos em Freud no NPP, formada em ciências econômicas pelo Mackenzie, formada em psicanálise pelo Núcleo de Pesquisas Psicanalíticas – NPP e pós-graduada em psicanálise pela FACEI.

ALBANGELA

Psicanalista, formada pelo NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas. Terapeuta de casal e família (UNIFESP) com especialização em Sexualidade Humana (Faculdade de Medicina da USP), membro da Associação Brasileira de Psicoterapia e Membro da Associação Paulista de Terapia Familiar, Professora e Palestrante.

ALEXANDROS NIKOLAOS METHENITIS

Engenheiro Eletricista com ênfase em Eletrônica pela PUC-SP e Especialista em Automação na área de Medicina-Diagnóstica (in vitro); Psicanalista pelo NPP- Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas; Pós-Graduado em Psicanálise pela FACEI- Faculdades Einstein; Especialista em Filosofia e Ensino de Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano; Especialização (em curso) – Filosofia da Psiquiatria, Psicologia e Psicanálise pelo ESPE – Ensino Superior em Psicologia e Educação; Docente no NPP – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas; Presidente da COPEFIP – Comissão de Ética do SINPESP – Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo (Triênio 2022-2024); Faz parte da Gestão da Clínica Ana Joaquina do SINPESP – Sindicato dos Psicanalistas do Estado de São Paulo.

CAMILA TELES DE SOUZA NUNES

Graduada em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (2015); Aprimoramento Profissional em Psicologia Clínica pelo IAMSPE – Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (2017); Especialização em Neuropsicologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (2019); Educadora Parental Certificada em Disciplina Positiva – PDA Brasil (2020); Curso de Qualificação Profissional na Abordagem Neuropsicológica Multidisciplinar em Transtornos do Desenvolvimento no NANI – Núcleo de Atendimento Neuropsicológico Infantil do CPN – Centro Paulista de Neuropsicologia da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo (2020); Formação em Reabilitação Neuropsicológica/Cognitiva no Centro de Estudos de Neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, FMUSP. (2020); Especialização em Terapia Cognitivo Comportamental – Centro Universitário Celso Lisboa (2021); Mestre em Ciências – Educação e Saúde na Infância e Adolescência na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2022); Especialização em Terapia Comportamental Dialética – VilaELO (em andamento); Formação em Terapia do Esquema – Wainer Psicologia (em andamento). Atualmente é professora no Núcleo de Pesquisas Psicanalíticas (NPP), psicóloga pesquisadora, e atua como Psicóloga Clínica e Neuropsicóloga.

FABRICIO DA SILVA

Psicólogo, graduado pelo Centro Universitário do Norte Paulista (UNORP), Psicanalista, pós-graduado em Psicanálise (Faculdade Einstein/Núcleo de Pesquisas psicanalíticas). Pós-graduando em Psicopatologias Psicanalíticas (NPP).

GILBERTO LOPES DE SOUSA

Bacharelado em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo; Psicanalista pelo Núcleo de Pesquisa Psicanalitica – NPP; Professor – Núcleo de Pesquisa Psicanalitica – NPP; Membro Diretor do Conselho de Ética do Sinpesp; Escritor de literatura brasileira. Atualmente atua como Psicanalista; Psicólogo Hospitalar no Instituto Brasileiro de Controle de Câncer; Psicólogo Social no Movimento de Apoio Social.

MARIA TERESA MENDONÇA DE BARROS

Formada em Letras pela PUC do Rio de Janeiro, com especialização em Comunicação pela Faculdade Casper Líbero e em Psicanálise pela FACEI. Formação em Psicanálise pela Psicanálise Integrativa em 2002 e em Psicanálise Winnicottiana pelo Centro Winnicott São Paulo de 2008-2011. Publicou o livro As Faces Eternas do Feminino no Cinema e na Propaganda pela Editora Triom. Trabalha como professora de mitos e Neo e Pós Freudiano no Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas desde a fundação da escola e como psicanalista em seu consultório. Mestre pela Unifesp no PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE – MESTRADO PROFISSIONAL.

NAJLA GERGI KROUCHANE

Psicanalista de crianças, adolescentes e adultos; Psicóloga socioassistencial; Pedagoga; Psicopedagogia; membro-diretor do SINPESP; pós graduada em Psicanálise pelo NPP, pós graduada em Psicanálise Lacaniana e Psicanálise com crianças e adolescentes pelo Instituto ESPE. Cursa especialização em estudos sobre a infância e a adolescência na Escola Mineira de Humanidades e cursa Pós-graduação em psicopatologias psicanalíticas pelo NPP.

PAULO UNZER

Psicanalista, Doutor e Mestre em Psicologia (USP), atua clinicamente em consultório particular, como docente na formação de psicanalistas no NPP e na rede sócio assistencial da Prefeitura de São Paulo como capacitador de equipes que trabalham com políticas públicas.

RENATO LIBERMAN

Psicanalista, Psicólogo, Hipnoterapeuta; Pós Graduação em Psicanálise e Psicanálise Humanista. Membro do corpo docente do Núcleo de Pesquisas Psicanalítica – NPP e do Instituto de Psicanálise Humanista de Santa Maria/RS. Hipnólogo e Hipnotista credenciado nas instituições: American Board of Hypnotherapy; Hypnosis Motivation Institute – California/USA; Dave Elman Hypnosis Instituto; Atlantic Hypnosis Institute; Hipnose Institute; – Centro de Estudos Parapsicológicos da América Latina / CEPAL; ACT Institute / Ericksonian Hypnosis; Engenheiro Civil como primeira graduação.

TALISSA VIOLIM MERCURIO CASTANHO

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo; Especialista em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte e Design; Formada em Psicanálise pelo – Núcleo Brasileiro de Pesquisas Psicanalíticas NPP e Pós-Graduada em Psicanálise. Membro da Comissão de Ética da Diretoria do SINPESP e Clínica Ana Joaquina.

VERA E. E. CUNHA

Formada em Psicologia há mais de 40 anos, obteve o título pelo IUP – SP (UNIP), com Especialização em Sexualidade Humana pelo Instituto Havelock Ellis em São Paulo/SP. Formação em Psicologia Junguiana pelo NEPSI – Núcleo de Estudos Psicanalíticos, também em São Paulo/SP. Formação em Terapia Corporal Reichiana no Centro de Estudos Energéticos – Pulsar em São Paulo/SP.